Provão Paulista ainda não tem data, mas não confrontará com Enem

Divulgação/Arquivo: Antonio Scarpinetti

Os estudantes de escolas públicas já têm utilizado a nota do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, para tentar ingressar em uma universidade. A partir deste ano, os alunos do 3º ano do Ensino Médio no Estado podem buscar o acesso por meio do Provão Paulista, que deve distribuir na Unicamp 320 vagas, o mesmo número do Enem.

O teste ainda não tem data para ser realizado, mas a diretora de Ensino da Região Campinas Oeste, Patrícia Adolf Lutz, garante que o Provão será uma alternativa ao Enem, sendo uma oportunidade a mais, e não um concorrente.

Para os estudantes que estão no primeiro ano do Ensino Médio e somente vão entrar na universidade ao final de 2025, a diretora explica que as notas de cada ano de realização do Provão Paulista vão contar na média final e passam a valer a partir de agora.

Todas as universidades públicas do Estado, como Unicamp, USP, Unesp, Univesp e Fatec, reservarão parte das vagas aos estudantes que prestarem o Provão Paulista, independentemente das notas do Enem e do vestibular comum.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Detento de ‘saidinha’ é preso após sequestrar idoso em Indaiatuba; resgate foi em Sorocaba

Explosão de gás deixa uma pessoa ferida em restaurante de Piracicaba

Vandalismo fecha duas praças de esportes para serviços emergenciais neste sábado em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.