A Polícia Civil deve abrir um inquérito para apurar quem deixou ao menos 50 bisnagas de emulsão explosiva jogada em um terreno onde acontecem as obras da nova ponte da Avenida John Boyd Dunlop, sobre a Rodovia dos Bandeirantes, em Campinas.
O material foi descoberto pela manhã por funcionários do canteiro de obras. A Polícia Militar foi acionada. Os explosivos estavam em uma sacola plástica em uma área de mato, como conta o aspirante Miguel Henrique Martins
O Corpo de Bombeiros, Samu e Gate foram acionados. A equipe de São Paulo chegou ao local por volta das 11h40 e começou o trabalho para avaliar os explosivos. De acordo com a Polícia Militar, a sacola tinha aproximadamente um quilo de emulsão, que é um material principalmente usado em pedreiras ou construção civil de grande porte.
Uma faixa da Avenida John Boyd Dunlop foi interditada para colocação de um caminhão de Bombeiros, apenas como medida de segurança.
Após cerca de uma hora de análise, os homens do Gate decidiram fazer a queima do material, sem a necessidade de uma detonação. Esse trabalho durou aproximadamente 30 minutos.
Apesar da inativação do material ter acontecido de forma silenciosa, o policial militar afirma que os explosivos tinham alto poder de detonação.
O caso foi registrado no 11º Distrito Policial. Por enquanto não há nenhum suspeito.