Dez pessoas se envolveram em um engavetamento na manhã desta terça-feira na altura do km 114 da Rodovia D. Pedro I, em Valinhos. Seis ficaram feridas e duas delas em estado grave.
Dois caminhões e quatro carros de passeio se envolveram no acidente. Os dois motoristas dos caminhões foram socorridos em estado grave e outras quatro pessoas tiveram ferimentos leves. Outras quatro que estavam nos veículos não ficaram feridas.
Segundo o cabo Kazuiti, da Polícia Militar, que estava no local após o acidente, a ocorrência teria começado depois do motorista de um caminhão branco atingir um segundo caminhão.
Condutor de um dos carros atingidos, o construtor Adilson Arcanjo, que mora em Bragança Paulista, diz que o motorista do primeiro caminhão a bater teria sido arremessado para fora da cabine após o impacto.
O Resgate do Corpo de Bombeiros, o SAMU de Valinhos e equipes de Resgate da Concessionária atenderam a ocorrência.
A Concessionária removeu uma vítima grave e o SAMU removeu três das quatro vítimas leves para a Santa Casa de Valinhos.
Um passageiro de um outro veículo envolvido no engavetamento afirmou que o trecho que passa por obras estava mal sinalizado.
Em nota, a Rota das Bandeiras confirmou a obra, mas alegou que o trecho “estava devidamente sinalizado”, conforme manual do Departamento de Estradas e Rodagem.