O técnico Vanderlei Luxemburgo não poupou palavras para defender a atuação do Corinthians na classificação na Copa Sul-Americana, contra o Estudiantes de La Plata. Derrota no tempo normal, 1 a 0 e vitória nos pênaltis, 3 a 2.
Perguntado sobre a estratégia de escalar o meio-campo Renato Augusto como falso nove e Romero como meia, o treinador defendeu sua ideia.
“Deu certo, nós classificamos. Errado é quando a gente não consegue o resultado. Temos que valorizar essa passagem para a fase seguinte, jogamos com uma das melhores equipes que jogamos até hoje”, disse o treinador.
Luxa também falou sobre o clássico, contra o Palmeiras, domingo na Neo Química Arena pelo Brasileirão. “Agora tem o Palmeiras, um Dérbi, um jogo duro, contra uma grande equipe. Temos que nos preparar para isso”, comentou o treinador.
Para esta partida, Luxemburgo espera uma definição do departamento de fisiologia para saber quem vai escalar. O treinador não deu pistas se vai colocar a base titular ou uma formação alternativa.
O Corinthians ocupa a 13ª colocação no Campeonato Brasileiro com 25 pontos.