Moradores de Paulínia afirmam que a Creche Municipal Felipe Macedo de Barros, que fica na Avenida José Paulino, será fechada a partir da próxima segunda-feira (14), e as crianças não teriam para onde ir. Cristiano Krepsky, pai de um aluno da unidade, afirma que foi surpreendido pela notícia na manhã desta sexta-feira (11), quando foi deixar o filho na creche.
Segundo o pai, funcionários e professores da creche informaram que estaria prevista uma reunião hoje, às 16h, para discutir o assunto. A preocupação é não saber de fato o que vai acontecer com o prédio e para onde vão as crianças.
A unidade funciona em um antigo galpão, que foi adaptado. Em 2014, o prédio, no bairro Santa Terezinha, foi infestado por cobras e alunos precisaram ser remanejados. Em 2016, a unidade foi reformada e reinaugurada pela Prefeitura de Paulínia.
A reportagem da CBN questionou a Prefeitura de Paulínia, que informou, em nota, que está ocorrendo neste momento uma avaliação técnica na Unidade Escolar Municipal Felipe Macedo de Barros, mas já antecipou que a estrutura do local não apresenta risco de vida aos alunos e funcionários.
O que existe é uma necessidade de adequação para atender às necessidades do Corpo de Bombeiro para a renovação do AVCB. Ainda segundo a administração municipal, as aulas deveriam estar ocorrendo normalmente na data de hoje, 11 de agosto, mas acabaram sendo prejudicadas devido a atos precipitados realizados em frente à unidade.
A prefeitura esclareceu ainda que aguarda o resultado da avaliação técnica para tomar as demais medidas cabíveis, incluindo a suspensão ou não das aulas.