O volante Matheus Bueno foi o escolhido para conversar com os jornalista nesta quarta-feira (16) na janela de imprensa do Guarani. O jogador falou sobre a busca pelo primeiro gol, o duelo contra o Sport e a briga para colocar o Bugre no G4 da Série B.
“Todo mundo está com o mesmo pensamento de G4 e acesso. Isso não é uma dúvida pra gente. Sabemos que está faltando alguma coisa nos jogos, as vezes a gente cria e não aproveita da melhor maneira possível e os caras chegam e fazem o gol do nada. O nosso pensamento é de G4 e acesso”, afirmou Matheus Bueno
Com 18 jogos na temporada, Bueno ainda não marcou pelo Guarani. Mesmo com bom aproveitamento em passes e inversões de bola, o atleta ainda não conseguiu nenhuma finalização no gol adversário.
“Quando cheguei aqui, conversei com o o psicólogo sobre trabalhar com metas e uma delas era de fazer mais gols. E como eu estou jogando mais de primeiro volante e mais recuado, fica difícil conseguir chegar na frente. Eu me cobro bastante porque eu quero fazer gols e poder ajudar o Guarani.
Sem Isaque e Régis, suspensos, e Bruninho que está no DM, Matheus Bueno surge como uma das opções para ser o articulador das jogadas no meio campo contra o Sport. “Se precisar eu consigo jogar na posição. Como eu tinha falado antigamente que eu consigo jogar de 10, mas nesse momento estou bem atuando de primeiro volante com a saída de bola. Se o Umberto precisar e perguntar se eu consigo jogar: sim, eu consigo jogar.”
Guarani e Sport entram em campo na sexta-feira (18), às 21h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.