A Câmara de Vereadores de Campinas aprovou, em primeira discussão, o projeto que autoriza a cidade a instalar nos ônibus equipamentos que permitam o pagamento da tarifa com cartões de crédito, cartões de débito ou com qualquer dispositivo eletrônico que tenha tecnologia de pagamento por aproximação.
A proposta já é prevista na nova licitação do transporte coletivo, que está em andamento e deve ter os envelopes entregues em setembro. O projeto precisa passar por uma segunda discussão antes de ser sancionado –ou não– pelo prefeito Dário Saadi (Republicanos).
Nos demais itens da pauta desta segunda-feira, foi aprovado, em definitivo, o projeto que autoriza que a Cohab faça parcerias com entidades associativas proprietárias ou donatárias de áreas para implantação de projetos habitacionais na cidade.
Também em segunda discussão passou o projeto que regulamenta a área ocupada pelo Centro de Saúde do Parque Valença, possibilitando um futuro projeto de expansão da unidade.
Ainda precisa de um segundo debate o projeto de lei que quer alterar algumas regras sobre a poda e manejo de árvores, fazendo com que as secretarias correspondentes façam as podas corretivas e preventivas nas áreas públicas.