Campinas registrou um aumento nos casos positivos de Covid-19, em apenas uma semana, de acordo com o boletim epidemiológico semanal do Departamento de Vigilância em Saúde de Campinas (Devisa).
No penúltimo boletim divulgado, referente a semana do dia 09 ao dia 15 de julho, a cidade havia registrado uma positividade nos testes de 4,8%. Já no último, referente ao dia 16 até o dia 22, de todos os testes realizados, 7,2% foram positivos.
Apesar disso, neste mesmo período, Campinas teve uma diminuição nos dos casos notificados por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e Síndrome Gripal (SG), indo de 1.061 para 761 em apenas uma semana.
Já os atendimentos presenciais de pessoas com sintomas respiratórios em UPAs, Prontos Socorros e Centros de Saúde no SUS da cidade também registraram queda. De acordo com o último boletim, foram 3.540 pessoas. Na outra semana, eram 4.182.
Em relação às internações, Campinas fechou a semana com 15 adultos internados em UTI por Síndrome Respiratória Aguda Grave. Já o número de crianças internadas na Unidade de Terapia Intensiva, que historicamente é maior, se comparado com as internações de adultos, foi de 35.