Campinas terá centro de atendimento para adultos com autismo

Foto: Carlos Bassan/ Prefeitura de Campinas

Foi lançado nesta terça-feira (29) o edital para a criação do Centro Dia de Atendimento para adultos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Chamado ‘Centro Dia TEAcolhe’, o programa vai atender até 30 pessoas e será administrado por uma Organização da Sociedade Civil. O prefeito de Campinas, Dário Saadi, conta que poucos municípios brasileiros oferecem o serviço.

A empresária Andreia de Brito Custódio é mãe de um homem de 30 anos com o Transtorno do Espectro Autista. Ela fala da dificuldade para inserir o filho em atividades sociais, e comemorou a criação do centro.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro, o centro atenderá autistas de ambos os sexos, de 18 a 59 anos, que tenham algum grau de dependência.

A iniciativa partiu de uma emenda impositiva de mais R$ 1 milhão, de autoria do vereador Nelson Hossri. O convênio com a entidade vencedora será de um ano, e poderá ser prorrogado, usando recursos do município. O prazo para a entrega é dezembro, no espaço que será proporcionado pela organização que assumir o edital.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Itatiba terá nova escola estadual de Ensino Médio após mais de 40 anos

Prefeitura de Limeira orienta troca de boletos após extinção da Emdel

Câmara vota projetos sobre incentivos fiscais e habitação

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.