A carreta com 70 mil litros de etanol que tombou na tarde desta quarta-feira no Anel Viário Magalhães Teixeira, em Campinas, foi retirada da pista às 4 horas da manhã desta quinta, de acordo com a concessionária Rota das Bandeiras.
O veículo tombou sobre a faixa da esquerda da alça de acesso para o motorista que vem do Anel Viário para acessar a Rodovia D. Pedro I.
Como houve vazamento do etanol, a Cetesb foi acionada. Dos 70 mil litros de etanol, aproximadamente 50 mil vazaram, de acordo com o órgão ambiental do Estado.
O produto foi escoado pela galeria pluvial e chegou ao afluente do ribeirão Anhumas, que passa próximo ao local do acidente. Mas, ainda de acordo com a Cetesb, o etanol é um produto de fácil evaporação e diluição na água, o que, provavelmente, não devem causar grandes danos ambientais. O etanol não chegou ao lençol freático.
A concessionária informou que o motorista foi resgatado em estado grave, porém, a empresa dona do caminhão confirmou, à noite, que ele não teve ferimentos de muita gravidade, porém segue internado no Hospital de Clínicas da Unicamp fazendo exames de prevenção.