Carreta com etanol que tombou no Anel Viário é retirada

Foto: Reprodução/ Rota das Bandeiras

A carreta com 70 mil litros de etanol que tombou na tarde desta quarta-feira no Anel Viário Magalhães Teixeira, em Campinas, foi retirada da pista às 4 horas da manhã desta quinta, de acordo com a concessionária Rota das Bandeiras.

O veículo tombou sobre a faixa da esquerda da alça de acesso para o motorista que vem do Anel Viário para acessar a Rodovia D. Pedro I.

Como houve vazamento do etanol, a Cetesb foi acionada. Dos 70 mil litros de etanol, aproximadamente 50 mil vazaram, de acordo com o órgão ambiental do Estado.

O produto foi escoado pela galeria pluvial e chegou ao afluente do ribeirão Anhumas, que passa próximo ao local do acidente. Mas, ainda de acordo com a Cetesb, o etanol é um produto de fácil evaporação e diluição na água, o que, provavelmente, não devem causar grandes danos ambientais. O etanol não chegou ao lençol freático.

A concessionária informou que o motorista foi resgatado em estado grave, porém, a empresa dona do caminhão confirmou, à noite, que ele não teve ferimentos de muita gravidade, porém segue internado no Hospital de Clínicas da Unicamp fazendo exames de prevenção.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Pinhalzinho terá CEP individual por rua a partir desta segunda-feira

Santa Casa de Campinas vai oferecer serviços oncológicos a partir de terça-feira

Câmara deve votar nesta segunda pedido de CP contra Zé Carlos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.