Criança é abusada por adolescente em entidade assistencial de Capivari

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Uma criança de 11 anos foi abusada sexualmente por um adolescente de 17 anos em uma entidade assistencial de Capivari. De acordo com a Delegacia de Defesa da Mulher, que recebeu a denúncia, o estupro aconteceu na última quarta-feira (23). O Conselho Tutelar da cidade também confirmou o abuso sofrido pela menina.

A avó da vítima disse em entrevista à EPTV, afiliada da Rede Globo, que a menina e a irmã, de apenas dois anos, estavam há cerca de cinco meses na instituição. Elas foram abrigadas na entidade assistencial após a mãe ser presa por tráfico de drogas.

A avó informou que o adolescente que cometeu o crime também já havia tentado beijar a neta à força.

A vítima e o suspeito do crime foram encontrados seminus dentro de um quarto na entidade. Segundo a polícia, a menina dizia a todo momento que havia sido obrigada a ter relações sexuais com o adolescente. O crime de estupro foi constatado em exame pericial no Instituto Médico Legal (IML). O adolescente foi apreendido e encaminhado para a Fundação Casa. A avó disse que contratou um advogado para tentar conseguir a guarda das netas.

A conselheira tutelar Evanilde Barboza, que acompanha o caso, disse porém que a guarda das meninas deve ser concedida, inicialmente, ao pai das crianças.

Em nota, a Prefeitura de Capivari informou à CBN que realiza apenas o repasse de subvenção para a instituição, como para tantas outras na cidade, e que a gestão da entidade é independente.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Itatiba terá nova escola estadual de Ensino Médio após mais de 40 anos

Prefeitura de Limeira orienta troca de boletos após extinção da Emdel

Câmara vota projetos sobre incentivos fiscais e habitação

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.