Uma criança de 11 anos foi abusada sexualmente por um adolescente de 17 anos em uma entidade assistencial de Capivari. De acordo com a Delegacia de Defesa da Mulher, que recebeu a denúncia, o estupro aconteceu na última quarta-feira (23). O Conselho Tutelar da cidade também confirmou o abuso sofrido pela menina.
A avó da vítima disse em entrevista à EPTV, afiliada da Rede Globo, que a menina e a irmã, de apenas dois anos, estavam há cerca de cinco meses na instituição. Elas foram abrigadas na entidade assistencial após a mãe ser presa por tráfico de drogas.
A avó informou que o adolescente que cometeu o crime também já havia tentado beijar a neta à força.
A vítima e o suspeito do crime foram encontrados seminus dentro de um quarto na entidade. Segundo a polícia, a menina dizia a todo momento que havia sido obrigada a ter relações sexuais com o adolescente. O crime de estupro foi constatado em exame pericial no Instituto Médico Legal (IML). O adolescente foi apreendido e encaminhado para a Fundação Casa. A avó disse que contratou um advogado para tentar conseguir a guarda das netas.
A conselheira tutelar Evanilde Barboza, que acompanha o caso, disse porém que a guarda das meninas deve ser concedida, inicialmente, ao pai das crianças.
Em nota, a Prefeitura de Capivari informou à CBN que realiza apenas o repasse de subvenção para a instituição, como para tantas outras na cidade, e que a gestão da entidade é independente.