Emissão digital deve reduzir em 90% espera por alvarás para eventos em Campinas

Foto: Eduardo Lopes/ Prefeitura de Campinas

A emissão digital de alvarás de eventos promete unificar e otimizar o processo, que envolve várias secretarias municipais, além do Corpo de Bombeiros. A porta de entrada ainda é a Secretaria de Urbanismo, mas agora, por meio de um sistema que automatiza os requerimentos, compatível para uso em celulares, computadores e tablets. O prefeito de Campinas, Dário Saadi, afirma que a plataforma vai reduzir em 90% o tempo de análise dos alvarás.

Antes de ser lançada, a ferramenta foi testada com organizadores de eventos, que puderam sugerir ajustes. O promotor de eventos Vanderlei Costa opina que, agora, o processo para obtenção de alvarás ficou menos burocrático.

Desde maio do ano passado, quando foi oficializada a nova Lei de Eventos de Campinas, era possível entrar com as solicitações on-line de alvarás pelo Sistema Eletrônico de Informações, onde os pedidos tramitavam. Agora, segundo a secretária de Urbanismo, Carolina Baracat, o recém-criado ‘Portal de Eventos’ substitui o processo.

Alexandra Caprioli, secretária de Cultura, afirma que a aprovação do alvará é necessária para a realização de eventos musicais, esportivos, e religiosos, além de convenções, por isso, impacta em vários setores da administração municipal.

Até julho deste ano, a Secretaria de Urbanismo já emitiu 190 alvarás para eventos e registrou 154 comunicações da realização de eventos. No passado, foram emitidos 376 alvarás de eventos e registradas 88 comunicações de eventos.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Itatiba terá nova escola estadual de Ensino Médio após mais de 40 anos

Prefeitura de Limeira orienta troca de boletos após extinção da Emdel

Câmara vota projetos sobre incentivos fiscais e habitação

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.