Estudo quer integrar sistemas de saúde a conta do Governo Federal

Guilherme Leal/CBN Campinas

No segundo dia do encontro promovido pela Frente Nacional dos Prefeitos em Campinas, o foco esteve em discutir questões relacionadas à Saúde a integração digital. Representantes de diversos municípios colocaram as suas principais dificuldades.

Membros do Governo Federal também estiveram presentes. Danilo Marasca Bertazzi, assessor especial do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicas, apresentou um estudo sobre a integração dos prontuários digitais por meio da conta ‘gov.br’

Porém, para que a integração ocorra, além de os municípios receberem infraestrutura, outra preocupação é com a segurança dos dados dos usuários. Maria Cecília Oliveira Gomes, professora e pesquisadora na área de Privacidade e Proteção de Dados, pontuou que pensar nesta questão é pensar em como implementar tecnologias em todos os níveis de governo pra gerar inovação, mas protegendo direitos dos titulares desses dados.

Ainda durante o encontro tomou posse de forma remota a nova diretoria do consórcio Conectar. Um agrupamento de 2 mil prefeitos criado após uma determinação do STF em 2020 autorizando os municípios a comprarem vacinas sem intermédio do Ministério da Saúde. O novo ciclo será comandado por Edinho Silva, prefeito de Araraquara.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Nova Odessa inicia implantação de tomógrafo no Hospital Municipal

Jogo da Copa Paulista no Majestoso muda trânsito; veja esquema

Receita Federal autoriza e Aeroporto de Sorocaba pode se tornar internacional

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.