Falso sequestro de avião fecha Congonhas e altera voos para Viracopos

Thayla Ramos/ CBN Campinas

Um alarme falso soado da cabine de um avião da Azul causou o fechamento do Aeroporto de Congonhas por uma hora na noite desta sexta-feira (25). Com isso, as companhias Latam e Gol tiveram de cancelar voos e alterar destinos para o Aeroporo de Viracopos, em Campinas.

De acordo com a Infraero, a agência que regula o sistema aéro nacional, o voo Azul 4277 que vinha de Recife para São Paulo acionou equivocadamente da cabine da aeronave para a torre de controle do aeroporto um código que trata de “apoderamento ilícito”, indicativo para sequestro de aeronave às 20h50.

Com o alerta a Polícia Federal iniciou o protocolo de segurança e cerca de 20 voos foram afetados. As atividades retornaram às 21h49.

Em nota, a Azul confirmou a suspeita de interferência ilícita e afirmou que os procedimentos para a situação “foram seguidos pela companhia, por todas as instituições e autoridades envolvidas”.

Por conta da confusão, as companhias Latam e Gol tiveram de cancelar voos e alterar destino de outros para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas. A Gol remanejou pelo menos três voos para a cidade.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Estado de SP confirma 2ª morte por consumo de bebida com metanol

Jaguariúna instala 150 câmeras com inteligência artificial para reforçar segurança

Motociclista fica em estado grave após acidente na Rodovia Santos Dumont em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.