A Polícia Civil prendeu um homem nesta segunda-feira, 28, por armazenar diversos arquivos de pornografia infatil em seu computador, na cidade de Sumaré.
A ação faz parte da Operação Aliadas pela Infância, que tem como objetivo combater abuso e exploração sexual infanto juvenil.
Os agentes foram até ao endereço do investigado, onde estava ele e a mãe. Após fazer uma vistoria no imóvel, foi encontrado o computador do suspeito de 21 anos, que possui Transtorno de Asperger, um estado do espectro autista.
Ao acessar o aparelho na casa do rapaz, o Perito Criminal encontrou várias fotos e vídeos de pornografia infantil. O computador foi apreendido para a elaboração de um laudo pericial provisório.
Uma perícia mais completa do dispositivo será realizada para que, então, o laudo definitivo seja feito, uma vez que há uma grande quantidade de arquivos a serem analisados.
O homem foi conduzido até a delegacia e autuado em flagrante. Uma fiança foi fixada no valor de R$ 3.960,00 com base no histórico sem antecedentes do suspeito. A pena do crime pode variar entre um e quatro anos de prisão.