Justiça manda Valinhos fornecer medicamentos de uso contínuo

Foto: Divulgação

A Justiça determinou que a prefeitura de Valinhos forneça medicamentos de uso temporário ou contínuo, próteses, órteses, insumos de dieta enteral e equipamentos médicos.

A decisão foi tomada após ação do Ministério Público, e determina que o município também deve regularizar o fornecimento de remédios para as pessoas cadastradas para recebimento de medicamentos de uso contínuo, sem interrupção por falta de compra.

O prazo para o cumprimento é de 15 dias, prorrogáveis por cinco dias, a partir do protocolo do pedido feito pelos pacientes. Quando o caso for de urgência, o prazo máximo e improrrogável é de 72 horas.

A multa é de mil reais para cada caso que for descumprido.

Ainda de acordo com o MP, a cidade ainda deve manter atualizadas as listas de medicamentos para atendimento básico, médio e avançado a cada 12 meses, sob pena de multa de seis mil reais por dia.

Em nota, a prefeitura informou que vai cumprir a decisão judicial, mas que, em alguns casos, como órteses e próteses, são de responsabilidade do governo do Estado, que ainda não regularizou o envio dos materiais, e que vai tomar medidas para que isso aconteça.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Trecho da Avenida Antônio Pinto Duarte é interditado para eventos em Americana neste fim de semana

Justiça condena governo de SP a indenizar paciente que fez quimioterapia por erro médico no HC da Unicamp

Forte chuva causa alagamentos e estragos na região de Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.