Ouça ao vivo

Levantamento mostra Santa Genebra como mais desejado para aluguel em Campinas

Guilherme Leal/CBN Campinas

Levantamento feito por uma consultoria especializada em imóveis mostrou quais são os bairros mais desejados para se morar em Campinas. O campeão entre os mais desejados é o Santa Genebra.

Vida longa e tranquila. Assim pode ser definida a trajetória de quem mora na região do Santa Genebra, em Campinas. Um exemplo é a aposentada Maria de Lourdes dos Anjos. Ela vive na região há 45 anos. Se mudou pra cá e nunca mais saiu. A mãe e outros familiares também moram nesse bairro pacato.

A manicure Selma de Azevedo Rodrigues mora na região desde que nasceu, há 52 anos. Ela viu muita mudança boa acontecer.

Dados da empresa DataZap+ mostram que o Santa Genebra encabeça a lista de bairros mais desejados por quem busca alugar um imóvel em Campinas. Na sequência aparecem o Nova Europa, Cambuí e o Centro. Juntos eles concentram mais de 20% das buscas feitas por usuários que querem alugar um imóvel.

O fato de ser servido de boa infraestrutura explica esse desejo de tantas pessoas em viver lá, como explica Larissa Gonçalves, economista da consultoria.

Ela diz ainda que Campinas vive um bom desempenho no mercado de alugueis devido ao momento econômico do município.

Passando por um processo de revitalização, chama atenção a presença da região central de Campinas entre as mais desejadas pelos futuros inquilinos. Recentemente a prefeitura anunciou um plano de concessão de benefícios para empresários que se instalarem no Centro. Também foi lançado um plano de revitalização de fachadas de estabelecimentos comerciais.

No top 10 da lista de bairros mais queridinhos para locação fecham: Parque Industrial, Jardim Santa Lúcia, Bonfim, Serra D’Água (região do Jambeiro), Vila Industrial e Jardim Garcia.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.