Mãe denuncia agressão a filha de 7 anos em escola estadual de Campinas

Jonatan Morel/EPTV

A mãe de uma criança de 7 anos com Síndrome de Down procurou a Polícia Civil para denunciar uma agressão a filha dela que teria ocorrido na Escola Estadual Adolpho Rossin. A monitora que teria cometido a agressão já foi afastada das funções, de acordo com a Secretaria da Educação do Estado.

Segundo o boletim de ocorrência, a mãe foi chamada a comparecer a escola pela diretora da unidade que informou que a criança teria sido picado por uma formiga. Ao chegar no local, a mãe percebeu que a filha tinha uma marca no pescoço.

Ela foi informada de que a criança teria ficado sozinha por um momento em uma sala junto com uma monitora. Ao pedir para verificar imagens de câmeras de segurança, viu que a filha foi empurrada e depois levantada pelo pescoço.

O caso foi comunicada pela mãe da criança ao 11º Distrito Policial nesta sexta-feira (25), como explica o delegado Sandro Jonasson, porém, teria ocorrido na tarde de quinta-feira (24) na escola localizada no Jardim Rossin.

Segundo a polícia, a criança está bem e o caso também é acompanhado por um centro de acolhimento na 2ª Delegacia Seccional.

Em nota a secretaria de educação afirmou que repudia veementemente todo e qualquer ato de violência ocorrido dentro ou fora das escolas.

Além disso, a assessoria da pasta comunicou que a funcionária foi afastada das atividades de monitoria na escola e, por enquanto, permanece na área administrativa durante a apuração.

A secretaria de Segurança Pública de SP informou que o caso é investigado por meio de inquérito policial instaurado pelo 11º Distrito Policial. A equipe da unidade irá realizar a oitiva das partes e demais diligências para esclarecer os fatos. Detalhes serão preservados por envolver menor de idade.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Zé Carlos renuncia ao cargo de vereador após admitir pedido de propina

Valinhos amplia gratuidades e reduz tarifa de ônibus; novas regras começam a valer nesta terça

Adolescente morre após ser baleada durante assalto em Hortolândia

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.