A mãe de uma criança de 7 anos com Síndrome de Down procurou a Polícia Civil para denunciar uma agressão a filha dela que teria ocorrido na Escola Estadual Adolpho Rossin. A monitora que teria cometido a agressão já foi afastada das funções, de acordo com a Secretaria da Educação do Estado.
Segundo o boletim de ocorrência, a mãe foi chamada a comparecer a escola pela diretora da unidade que informou que a criança teria sido picado por uma formiga. Ao chegar no local, a mãe percebeu que a filha tinha uma marca no pescoço.
Ela foi informada de que a criança teria ficado sozinha por um momento em uma sala junto com uma monitora. Ao pedir para verificar imagens de câmeras de segurança, viu que a filha foi empurrada e depois levantada pelo pescoço.
O caso foi comunicada pela mãe da criança ao 11º Distrito Policial nesta sexta-feira (25), como explica o delegado Sandro Jonasson, porém, teria ocorrido na tarde de quinta-feira (24) na escola localizada no Jardim Rossin.
Segundo a polícia, a criança está bem e o caso também é acompanhado por um centro de acolhimento na 2ª Delegacia Seccional.
Em nota a secretaria de educação afirmou que repudia veementemente todo e qualquer ato de violência ocorrido dentro ou fora das escolas.
Além disso, a assessoria da pasta comunicou que a funcionária foi afastada das atividades de monitoria na escola e, por enquanto, permanece na área administrativa durante a apuração.
A secretaria de Segurança Pública de SP informou que o caso é investigado por meio de inquérito policial instaurado pelo 11º Distrito Policial. A equipe da unidade irá realizar a oitiva das partes e demais diligências para esclarecer os fatos. Detalhes serão preservados por envolver menor de idade.