MPT se reúne com municípios para prevenir casos de trabalho escravo

MPT/Divulgação

Depois de casos de resgates de trabalhadores que atuavam em condições precárias em indústrias da região de Campinas, o Ministério Público do Trabalho se reuniu com representantes das prefeituras com objetivo de discutir estratégias para a promoção do trabalho decente para imigrantes.

A reunião ocorreu na sede do MPT e contou com a participação do Instituto Trabalho Decente. O procurador Marcus Vinícius Gonçalves explica que o problema do trabalho indecente atinge diversos segmentos da economia.

O procurador disse também que as ações de combate ao trabalho escravo e ao tráfico de pessoas estão no foco do trabalho. Entretanto, é preciso articulação pública para que o ponto principal do problema seja atacado.

De acordo o MPT, nas cidades de Americana e Campinas, foram encontrados trabalhadores de outras nações enfrentando dificuldades no trabalho. São pessoas vindas de países como Venezuela, Bolívia, Peru, Cuba, Haiti, Angola, entre outros.

A reunião resultou em um consenso para a criação de um fórum de proteção do imigrante trabalhador das regiões de Campinas e Piracicaba, com a possibilidade de integrar ainda mais municípios nas discussões.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.