Uma mulher foi feita refém pelo ex-marido na madrugada desta segunda-feira no bairro Residencial Recanto Alvorada, em Limeira, que queria dinheiro para comprar drogas.
De acordo com a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, a vítima fez uma chamada de vídeo para o porteiro do prédio onde mora, mostrando o homem com uma faca exigindo o dinheiro para comprar entorpecentes.
A PM foi acionada. Ao tentar contato no apartamento, ninguém atendeu. Quando a equipe estava prestes a arrombar a porta, uma criança de oito anos saiu chorando pedindo ajuda para a mãe.
Os policiais chegaram ao quarto e viram o homem segurando uma faca. Ele tentou se livrar da arma jogando embaixo da cama, mas foi abordado e contido.
A mulher contou que o homem chegou no apartamento pedindo um prato de comida. Quando abriu a porta, ele a agarrou com força, pegou a faca e disse que iria matá-la, se não entregasse dinheiro. Ela relatou também que ele teria tentado jogá-la pela janela.
A vítima já tinha uma medida preventiva contra o homem, e que, na semana passada, fez um novo boletim de ocorrência por uma situação parecida. Ela, inclusive, havia solicitado o botão do pânico, oferecido pela Guarda Civil Municipal em casos de violência contra mulher.
O homem foi preso em flagrante por invasão de domicílio e ameaça. A mulher e a criança não ficaram feridos.