Pais de menino que teve 60% do corpo queimado em Sumaré são liberados

Foto: Gustavo Biano/ EPTV

A Justiça concedeu liberdade provisória ao casal preso por abandono de incapaz, após um menino de 8 anos ter 60% do corpo queimado durante um incêndio numa casa no bairro Bom Retiro, em Sumaré, na manhã da última quinta-feira (10). Os pais da criança foram soltos em audiência de custódia nesta sexta-feira (11).

No entanto, como medida cautelar, eles precisarão comparecer periodicamente em juízo para informar e justificar atividades. A irmã do menino, de 7 anos, também estava no imóvel, na Rua Jaime Ulhoa Cintra, mas não ficou ferida. As crianças estavam sozinhas, por isso, os pais foram presos.

Segundo a Polícia Militar, o menino teria se queimado após mexer com produto inflamável perto de um galão com combustível. Ele foi socorrido por equipes de resgate e transferido pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, à Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) da Santa Casa de Limeira.

O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sumaré. Além de abandono de incapaz, o casal deve responder por maus-tratos a animais, já que havia um cachorro com sinais de desnutrição na residência.

Na quinta-feira (10), a Prefeitura de Sumaré havia informado que o estado de saúde da criança era considerado grave. A Santa Casa de Limeira não atualizou o quadro, e informou que “sem autorização expressa da família, pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o hospital fica impossibilitado de fornecer qualquer informação”.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Itatiba terá nova escola estadual de Ensino Médio após mais de 40 anos

Prefeitura de Limeira orienta troca de boletos após extinção da Emdel

Câmara vota projetos sobre incentivos fiscais e habitação

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.