A Polícia Civil investiga se os dois moradores em situação de rua achados mortos na cidade em um período de 24 horas foram envenenados.
A Secretaria de Segurança Pública informou que os casos são apurados como mortes suspeitas, mas a informação é de que os corpos não tinham sinais de violência.
Agora, o trabalho da polícia é buscar por câmeras que possam ter registrado os últimos percursos das vítimas, e aguardar por laudos toxicológicos que serão feitos pelo Instituto Médico Legal (IML).
A prefeitura mencionou que os casos “aconteceram em circunstâncias diferentes”.
Segundo a administração, a Guarda registrou um boletim de ocorrência nesta quarta-feira para comunicar a morte de um morador encontrado na Praça Washington Luiz, uma das principais áreas públicas de lazer na cidade.
A vítima é Claudi Menezes Ferreira, de 50 anos, que estava com documentos.
Já no dia anterior, a morte foi de Wesley Rick Sales, de 33 anos, que estava em um centro comunitário da prefeitura no bairro Jardim São Jorge.
A reportagem apurou que ele chegou ao local na noite anterior, teria demonstrado agitação, e a morte foi constatada no local após ele adormecer.
Houve uma outra informação de que um terceiro morador de rua também teria morrido dentro dessas circunstâncias suspeitas. O caso aconteceu em julho, mas, conforme já apurado pela Polícia Civil, não há relação entre os dois casos dos últimos dias.