Ouça ao vivo

Polícia Civil indicia quatro pessoas por ‘rolezinho’ de motos em Campinas

Júnia Vasconcelos/EPTV

Quatro pessoas foram responsabilizadas no inquérito da Polícia Civil que investiga o “rolezinho noturno” com 200 motos e que terminou com três pessoas mortas e 27 feridas. O delegado responsável pela investigação concedeu uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (28). Outras duas pessoas também foram indiciadas.

Dois jovens foram identificados como sendo os organizadores do rolezinho. A polícia identificou que eles postaram mensagens em redes sociais avisando sobre o encontro. Eles chegaram a enviar mensagem em um grupo com 50 mil participantes. Os dois vão responder por terem colocado em risco a vida e a integridade de outras pessoas, mas não pelas mortes, como explica o delegado Luiz Fernando Marucci.

Dois condutores, que carregavam as vítimas na garupa, vão responder criminalmente por homicídio culposo quando não existe intenção de matar. A polícia descobriu que a moto de um deles estava com a placa adulterada.

Outra conclusão da polícia é da forma que começou o engavamento em que várias pessoas se feriram. Tudo teria acontecido por que um motorista precisou frear a moto e os outros que estavam andando muito próximo e a mais de 100 km/h não teria conseguido frear.

O rolezinho aconteceu na madrugada de sábado, 22 de julho. Dez pessoas foram ouvidas no inquérito. Todos os indiciados estão respondendo o processo em liberdade.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.