Polícia Civil indicia quatro pessoas por ‘rolezinho’ de motos em Campinas

Júnia Vasconcelos/EPTV

Quatro pessoas foram responsabilizadas no inquérito da Polícia Civil que investiga o “rolezinho noturno” com 200 motos e que terminou com três pessoas mortas e 27 feridas. O delegado responsável pela investigação concedeu uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (28). Outras duas pessoas também foram indiciadas.

Dois jovens foram identificados como sendo os organizadores do rolezinho. A polícia identificou que eles postaram mensagens em redes sociais avisando sobre o encontro. Eles chegaram a enviar mensagem em um grupo com 50 mil participantes. Os dois vão responder por terem colocado em risco a vida e a integridade de outras pessoas, mas não pelas mortes, como explica o delegado Luiz Fernando Marucci.

Dois condutores, que carregavam as vítimas na garupa, vão responder criminalmente por homicídio culposo quando não existe intenção de matar. A polícia descobriu que a moto de um deles estava com a placa adulterada.

Outra conclusão da polícia é da forma que começou o engavamento em que várias pessoas se feriram. Tudo teria acontecido por que um motorista precisou frear a moto e os outros que estavam andando muito próximo e a mais de 100 km/h não teria conseguido frear.

O rolezinho aconteceu na madrugada de sábado, 22 de julho. Dez pessoas foram ouvidas no inquérito. Todos os indiciados estão respondendo o processo em liberdade.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Cachorros morrem em carro de pet shop em Americana

Campinas pode chegar ao “nível máximo” do risco para incêndios nesta sexta

Três mil passageiros pulam catracas do BRT todos os dias em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.