Prefeitura começa obra em antiga área dos eucaliptos no Taquaral

Carlos Bassan/Divulgação

A prefeitura de Campinas começou as obras na antiga área dos eucaliptos, na Lagoa do Taquaral, nesta terça-feira (29).

A área, de quase 32 mil metros quadrados, terá novas árvores, trilhas com piso intertravado, espaços para circular e para as brincadeiras das crianças. A previsão é de que a obra dure seis meses.

De acordo com informações da Secretaria de Serviços Públicos, no terreno, as máquinas estão fazendo a terraplenagem e a demarcação de trilhas, que serão construídas com piso ecológico e que permite a drenagem da água da chuva.

Para a área, está previsto o plantio de 2 mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, que serão fornecidas pelo Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA), ligado à Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, e que está trabalhando na proposta de reflorestamento dessa área. Este plano foi apresentado, na Prefeitura, em junho.

Também terá um novo parquinho, de mais de 2,4 mil metros quadrados de área, equipamentos sensoriais, brinquedos que promovem interação com a água, pisos de diferentes texturas, entre outros detalhes. A área está começando a tomar nova forma e, em breve, um novo cenário se formará no parque mais frequentado da cidade.

A Lagoa do Taquaral foi reaberta no final de março, após dois meses fechada juntamente com todos os demais parques municipais. Os locais foram fechados por determinação do prefeito Dário Saadi, para manutenção, podas e extrações de árvores, após a queda de um eucalipto dentro do parque e que acabou matando uma criança de 7 anos e deixando uma jovem de 27 anos ferida.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Indaiatuba avalia saúde de árvores em três regiões da cidade

Maternidade de Campinas celebra 112 anos de dedicação à saúde materno-infantil

Teste desenvolvido na Unesp pode ajudar a detectar metanol nas bebidas em até 30 minutos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.