Presos em operação da PF eram violentos e agiam em momentos de descanso

Wesley Justino/EPTV

Os membros de uma associação criminosa que foram presos na Operação Volvere, da Polícia Federal de Campinas, nesta terça-feira (8), eram violentos e sequestravam caminhoneiros e quem estivesse com eles nos momentos em que os trabalhadores paravam para descansar.

A afirmação é do delegado da Polícia Federal Edson Geraldo de Souza. Ele explica que nem o fato do caminhoneiro estar acompanhado intimidava os criminosos.

Os bandidos utilizavam um aparelho para bloquear o rastreador dos caminhões. Todos eram levados para desmanches no sul de Minas Gerais. Ao todo, foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão. Entre os presos está uma mulher que buscava os criminosos após eles terem conseguido roubar os caminhões. Os policiais vão investigar se ela seria a líder da associação criminosa.

Um revólver calibre 38 e munições foram apreendidos na operação que contou com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo (Gaeco) e da Polícia Militar.

Está é a quinta operação no ano que mira o roubo de caminhões e cargas na região de Campinas. Desde de dezembro de 2021, quando a PF começou um trabalho investigativo especial, mais de 140 pessoas já foram presas por envolvimento com esse tipo de crime.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Unicamp abre inscrições para curso online sobre uso medicinal da maconha

Governo Federal vai pagar benefício para filhos de vítima de feminicídio

DER ativa nesta terça novos radares em Artur Nogueira, Piracicaba e Amparo

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.