Quatro pessoas ficaram feridas, na tarde desta segunda-feira,07, em Campinas, em mais um acidente com um veículo do transporte coletivo público municipal. Com esse, já são quatro nos últimos 15 dias.
Desta vez, a ocorrência envolveu um carro de passeio, no cruzamento da Rua Adelino Martins com a Rua Hermantino Coelho, no bairro Mansões Santo Antônio.
O Resgate do Corpo de Bombeiros e o Samu atenderam a ocorrência. De acordo com informações da Emdec, três das quatro vítimas são do ônibus que faz a linha 332 (Rodoviária/Hospital das Clínicas da Unicamp).
Duas foram encaminhadas ao PS Ouro Verde e Anchieta e uma terceira que não quis atendimento. A motorista do carro, de 33 anos, foi encaminhada para o Hospital Casa de Saúde.
Recentemente, outros três acidentes foram registrados em Campinas. Um na região central, quando o motorista sofreu um mal súbito, atravessou o cruzamento da Avenida Campos Sales com a Saldanha Marinho e bateu em um carro. Na sequência, o ônibus acabou batendo na entrada de uma farmácia. Não houve feridos.
Também na região central, dois ônibus do transporte municipal bateram, no cruzamento das Avenidas Francisco Glicério e Orosimbo Maia.
Um ônibus da linha 212, que liga o Terminal Itajaí ao Corredor Central, estava na Orosimbo, quando atingiu a parte traseira de um coletivo da linha 367, que liga o Jardim Baroneza ao Centro, que seguia pela Francisco Glicério. Quatro pessoas tiveram ferimentos leves e foram socorridas pelo Resgate.
Outra ocorrência foi no acesso à Rodovia Dom Pedro I, pela Rua Thomas Nilsen Jr, no Parque Imperador. Na ocasião, quatro passageiros ficaram feridos na colisão que envolveu um ônibus do transporte coletivo de Campinas que faz a linha 375 (Alphaville Dom Pedro x Estação Expedicionários) e um ônibus fretado.
De acordo com as informações de testemunhas, o ônibus fretado havia parado na rotatória de acesso ao bairro para os pedestres atravessarem, mas o ônibus circular que tinha saído da Rodovia Dom Pedro I no conseguiu frear e bateu na traseira.