CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Suposta bomba em Viracopos se tratava apenas de uma “brincadeira”

O homem preso com um suposto artefato explosivo no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, teria dito estar com uma bomba dentro da aeronave em tom de brincadeira.  De acordo

Suposta bomba em Viracopos se tratava apenas de uma “brincadeira”
Foto: Reprodução/Polícia Federal

O homem preso com um suposto artefato explosivo no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, teria dito estar com uma bomba dentro da aeronave em tom de brincadeira. 

De acordo com a Polícia Federal, a polícia foi acionada pelo operador aeroportuário para ocorrência envolvendo um passageiro já embarcado em voo para Cascavel, no Paraná. Segundo o Delegado da PF, Edson de Souza, o homem teria dito que era necessário tomar cuidado com as turbulências durante o voo, pois ele estaria com uma bomba na bagagem. 

Um comissário foi quem fez o primeiro acionamento. O comandante da aeronave fez o protocolo de acionamento de segurança identificando o passageiro, informando se ele estava acompanhado, e o que teria trazido além do pacote suspeito.

Após o preenchimento do “Termo de Desembarque Compulsório” pelo comandante da aeronave e a saída espontânea do passageiro, foi solicitada pela Polícia Federal a presença de um detector de traços explosivos móvel, para inspecionar nas bagagens de mão. A análise não encontrou explosivos.

Segundo Edson, essa brincadeira atrasou o voo, atrapalhando todos os outros passageiros presentes, além de ter movimentado diversos agentes sem motivo algum. 

O passageiro foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal no aeroporto, e depois à Delegacia sede de Campinas, onde foi autuado em flagrante pelo crime de atentado à segurança do transporte aéreo e permanece atualmente. A pena pode variar entre 2 e 5 anos de prisão. 

Conteúdos

Em breve