Ao todo são oferecidas 2.540 vagas em 69 cursos. O candidato deve acessar o site da Comvest e preencher o formulário. A taxa de inscrição é de R$ 192, que pode ser paga até o dia 8 de setembro.
A 1ª fase será em 29 de outubro e a 2ª etapa está marcada para os dias 3 e 4 de dezembro. Nesta edição, a universidade prevê de 60 mil a 65 mil estudantes inscritos.
Além do vestibular tradicional a Unicamp também conta com outras formas de ingresso como as vagas reservadas ao Enem, porém, a instituição não cogita aderir apenas ao Exame Nacional do Ensino Médio, como explica José Alves de Freitas Neto, diretor da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp).
O diretor da Comvest também explicou porque a instituição utiliza prova objetiva e com questões abertas. Está será a primeira vez que o vestibular será realizado após o remanejamento de questões anunciado no começo do ano.
Em março, a universidade estadual anunciou mudanças no processo seletivo, com destaque para a ampliação do número de questões de humanas na 1ª fase, e a redução das perguntas na disciplina de matemática para candidatos aos cursos de humanas/artes e biológicas/saúde na etapa posterior.
Neste ano não haverá prova em Santa Barbara d’Oeste. Ela foi transferida para Americana