Vereador de Sumaré é suspeito de balear e atropelar homem no fim de semana

Foto: Gustavo Biano/EPTV

O vereador Sirineu Araújo (PL), de Sumaré, investigado pelo assassinato de um homem de 39 anos baleado e atropelado no Jardim Ipê, afirmou durante depoimento à Polícia Civil que agiu em legítima defesa e que havia sido alvo de ameaças antes do crime.

O homicídio aconteceu na noite de sábado. Uma imagem obtida pelo Grupo EP mostra o momento em que a vítima rastejava pela rua depois de ser baleada, quando foi atropelada por uma caminhonete. O homem morreu no local.

O vereador se apresentou de forma espontânea à Delegacia de Investigações Gerais de Americana, mas era procurado pela polícia desde o fim de semana. O parlamentar é considerado suspeito.

A Polícia Civil não deu detalhes sobre o depoimento, mas se sabe que vereador admitiu ser dono da caminhonete gravada e que estava no local do homicídio, na noite de sábado.

O veículo foi levado até a delegacia, passará por perícia, e Sirineu Araújo também teria indicado o local onde estaria a arma.

A reportagem apurou ainda que o vereador contou ter feito dois boletins de ocorrência antes do homicídio, mas não há informações se as supostas ameaças teriam sido realizadas pelo homem assassinado.

A defesa do vereador não comentou o assunto e ele deixou de participar da sessão realizada pela Câmara nesta terça-feira justamente por ter ido prestar depoimento na delegacia de Americana.

A Polícia Civil agora deve comparar a versão dele com imagens e laudos de perícia.

A prisão de Araújo não teria acontecido agora porque, segundo a apuração da reportagem, ele tem endereço fixo e se comprometeu a comparecer ao Distrito Policial todas as vezes em que houver requisição dos investigadores da DIG.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Sábado da Prevenção em Itatiba abre 13 UBSs para vacinar contra várias doenças

Permissionários reclamam de precariedade nas tendas provisórias do Mercado Municipal; Setec responde

Brutalidade em Hortolândia: corpo de adolescente é encontrado mutilado em lagoa

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.