O velório da vereadora de Piracicaba Ana Pavão (PL), que morreu aos 45 anos, vítima de câncer de apêndice, começa às 10h30 desta quarta-feira no Memorial Metropolitano de Piracicaba.
Ela havia anunciado o afastamento da Câmara de Vereadores na segunda-feira para tratamento da doença. Ela estava em cuidados na casa dela, quando o quadro se agravou. Levada à Santa Casa de Piracicaba, não resistiu e morreu.
O corpo será cremado após o velório, que tem previsão de encerramento às 13h30.
Ana Pavão exercia o primeiro mandato no Legislativo de Piracicaba, quando recebeu 1.348 votos nas eleições de 2020. Entre 2021 e 2022, ocupou o cargo de primeira-secretária da Mesa Diretora.
Piracicabana, nasceu em 19 de março de 1978 e deixa o marido Alexandre Ricardo Pavão, de 45 anos, e os filhos Filipe, de 22, e João Pedro, de 12, além da mãe Maria Madalena Pagotto Batista, de 75 anos, e a irmã Ana Paula.
Como assistente social, Ana Pavão se considerava “especialista em pessoas”, título que lhe trouxe confiança para desempenhar a função. Com mais de 20 anos de experiência na área da saúde, a parlamentar tratava o tema como prioridade no mandato.