Vigilantes estão reunidos no Mercado Municipal de Campinas realizando uma manifestação para reivindicar pagamentos atrasados.
Esses trabalhadores são contratados por uma empresa terceirizada que presta serviços para a Setec. De acordo com o diretor de política sindical do Sindicato dos Vigilantes de Campinas, Ronaldo de Souza, eles estão sem receber pagamentos trabalhistas, e há casos até de pessoas que estão com duas férias acumuladas.
Cerca de 25 vigilantes estão no local. O fiscal do contrato também compareceu no Mercadão, porém, ele não tem autoridade para tomar qualquer decisão. Já o presidente da empresa terceirizada não conseguiu ir até o ato por conta de compromissos em Brasília.
Segundo Ronaldo, a ação não tem como objetivo prejudicar os frequentadores do Mercado, do cemitério e de todos os outros locais administrados pela Setec.
Em nota, a Setec informou que abriu um processo de penalização da empresa terceirizada Word Wide Segurança Ltda, prestadora de serviços de vigilância para a autarquia.
O contrato foi firmado em 2018 e tem término previsto para novembro deste ano. Ao longo desse período, todas as obrigações por parte da autarquia foram cumpridas, os pagamentos sempre foram realizados em dia, sendo o último feito em 31 de julho passado.
A Setec também anunciou o início do processo para a abertura de licitação de um novo contrato de prestação desses serviços.
A reportagem da CBN Campinas entrou em contato com a empresa WWS e segue aguardando um posicionamento.