CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Associação dos Municípios de Pequeno Porte de SP avalia mudança do ISS como positiva  

Um dos principais pontos de conflito da reforma tributária está o Imposto Sobre Serviço (ISS), que é arrecadado diretamente para os cofres municipais.
Associação dos Municípios de Pequeno Porte de SP avalia mudança do ISS como positiva  
Foto: Divulgação

Um dos principais pontos de conflito da reforma tributária é o Imposto Sobre Serviço (ISS), que é arrecadado diretamente para os cofres municipais.

Com a possível mudança, o ISS será unificado com o ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, fazendo com que os municípios recebam uma parcela do novo imposto, além de 25% da parcela estadual.

O assunto foi destaque na entrevista coletiva da AMPPESP – Associação dos Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo nesta quinta-feira (21).

Para o presidente do grupo e também prefeito de Cordeirópolis, José Adinan Ortolon, a medida traz divisão entre os municípios.

Ainda para o prefeito, os detalhes da regulamentação serão importantes para a avaliação, mas, no geral, o efeito será positivo.

Em Campinas, o ISS é a principal fonte de receita da administração municipal, sendo 20% do orçamento.

A edição 2023 da AMPPESP Fomenta será realizada entre os dias 26 e 30 de setembro, em Águas de São Pedro.

A CBN Campinas irá acompanhar o evento. Na ocasião, prefeitos e autoridades debatem sobre educação, economia, política e desenvolvimento para os municípios.

Compartilhe

Conteúdos