Bate-boca em Mogi Mirim: vereador recebe voz de prisão por racismo; entenda

Foto: Cláudio Felicio/Portal da Cidade

O vereador de Mogi Mirim Tiago Costa, do MDB, recebeu voz de prisão de um advogado durante uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Mogi Mirim na noite desta quinta-feira. 

Ele tinha convocado o encontro para discutir a instalação do monumento chamado Pelourinho, que fica em frente à sede do Legislativo.  

O parlamentar defende que o monumento seja transferido para o Centro Cultural da cidade, argumentando que é uma ofensa aos negros. O problema ocorreu porque, como protesto, ele mesmo amarrou um boneco preto no monumento, atitude criticada pela professora Tatiane Guedes 

O advogado Paulo Mena Barreto, que considerou racista a ação do vereador, comentou 

O presidente da Câmara, Dirceu Paulino (Solidariedade), lembrou outros casos em que teria sido ofendido por Tiago, e chamou a polícia. 

Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Mogi Mirim. Na saída, o vereador Tiago Costa se defendeu da atitude tomada nesta quinta-feira, e também com relação a fala do presidente do legislativo, classificando como injusta a acusação. 

Depois de ouvir todos os envolvidos e testemunhas, o delegado de plantão entendeu que o caso não era um ato racista. Porém, a Polícia Civil vai fazer uma nova análise da situação, após apresentação de novas provas por parte das vítimas. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Emdec faz operação de trânsito para partida entre Guarani e Brusque neste domingo

Unicamp recebe encontro histórico da matemática latino-americana

Região de Campinas tem previsão de chuva e ventos fortes entre domingo e segunda

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.