A Câmara de Vereadores de Campinas deve analisar, em sessão inicial, um projeto que a cria Política de Atenção Integral à Pessoa com Parkinson no Município de Campinas.
O Parkinson é uma doença degenerativa, crônica e progressiva que afeta funções primordiais do corpo, como os movimentos e equilíbrio, e causa lentidão na mobilidade, tremores, diminuição dos reflexos, além de efeitos como depressão e alteração do sono.
Entre os objetivos e ações do programa estão: a oferta de atendimento multiprofissional para tratamento de distúrbios físicos ou mentais e de desajustes emocionais ou sociais; a qualificação e ampliação da rede de profissionais e de unidades do Sistema Único de Saúde para otimizar o procedimento de realização de exames, a entrega de medicamentos, a criação de protocolo clínico de tratamento da doença e a atualização da cesta de medicamentosa; e a capacitação continuada de profissionais e gestores de saúde e demais agentes para o atendimento humanizado ao paciente com Parkinson.
Também previstos pra primeira votação nesta segunda estão um projeto de Lei que estabelece o fornecimento gratuito de protetor auricular para crianças com Transtorno do Espectro Autista e outro, do Executivo, que tem como objetivo doar uma área do Núcleo Residencial Vida Nova ao Estado para a construção do Centro de Integração da Cidadania, onde hoje funciona o CRAS do Vida Nova.
A sessão começa às 18h no Plenário, na Avenida Engenheiro Roberto Mange.