Câmara vota projeto que prevê soros específicos em CSs da zona rural

Foto: Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de Campinas deve analisar, em votação definitiva, o projeto de Lei que obriga as Unidades de Saúde de Campinas que atendam áreas rurais e Áreas de Proteção Ambiental (APAs) a oferecerem todos os primeiros socorros necessários ao atendimento de vítimas de picadas de animais peçonhentos, como o soro antiofídico, o antiescorpiônico e outros.

Para se tornar lei municipal, a proposta precisa ser aprovada e sancionada pelo prefeito. Os centros de referência que dispõem dos soros em Campinas são o Hospital das Clínicas da Unicamp e Hospital Ouro Verde.

Também previsto para ser votado em segunda análise na segunda-feira está um projeto de Lei que propõe uma alteração ao Programa de Adoção de Praças Públicas e de Esportes e Áreas Verdes e ao Programa de Manutenção e Proteção de Canteiros Centrais e Encostas das Vias Públicas de Campinas.

A proposta determina que, se as entidades que forem adotar as praças sejam organizações sem fins lucrativos que disponibilizem serviços de assistência, amparo e inclusão social, elas podem solicitar ao Poder Público serviços gratuitos de corte de grama; limpeza e varrição; manutenção de calçadas, caminhos e áreas pavimentadas para as praças que adotaram.

A sessão começa às 18h no Plenário, na Avenida Engenheiro Roberto Mange.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Av. Francisco de Paula Souza será interditada para obras da Sanasa neste domingo (3)

Carro bate em ônibus ao passar sinal vermelho no Centro de Campinas

Falsos entregadores rendem família e roubam R$ 72 mil em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.