A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, e a Sanasa, iniciam nesta quarta-feira a Operação Altas Temperaturas, para a população em situação de rua.
Durante a ação, será intensificada a abordagem, por parte do SOS Rua, para oferecer abrigo e água às pessoas em situação de rua. A Sanasa passa a oferecer 1,2 mil copos de água por dia, o dobro da oferta diária.
A operação foi adotada por causa da previsão de uma onda de calor em Campinas. Segundo o Cepagri (Unicamp), as temperaturas até sexta-feira devem ficar em torno de 35ºC, podendo chegar a 38ºC no final de semana.
Com as altas temperaturas e baixa umidade do ar, a Secretaria Municipal de Educação sempre orienta os professores de Educação Física a realizar as aulas em espaços cobertos e arejados, com atividades lúdicas em sala de aula, como xadrez e dama, entre outras, evitar exposição dos alunos ao sol, pedir aos alunos para se hidratarem com mais frequência e usarem roupas leves.