Com temperaturas acima da média para o inverno, a Secretaria de Educação de Campinas passou uma série de orientações às escolas do município. A principal é que as aulas de Educação Física sejam realizadas em espaços cobertos e arejados. No Colégio Imaculada, a adaptação teve início nesta semana, com atividades em quadras cobertas ou na sombra, segundo a vice-diretora Maria Renata Adrião D’Angelo.
Para os pequenos, a vice-diretora conta que as aulas na piscina do colégio foram liberadas. Tudo com supervisão das professoras, e é claro, muito protetor solar. A professora de Educação Física da unidade, Polyana Hadich, conta que as atividades ministradas durante às aulas também são de menor intensidade. Brincar de corrida, pega-pega ou queimada, nem pensar.
A Secretaria de Educação de Campinas também informou que é importante orientar os alunos a usarem roupas mais leves. Nas escolas que não têm quadras cobertas ou piscinas, podem ser aplicadas, por exemplo, atividades em sala de aula, como xadrez, dama, entre outras brincadeiras. A previsão do Cepagri, da Unicamp, é que a temperatura na metrópole chegue aos 38º no fim de semana.