A Ponte Preta chegou ao quarto jogo seguido sem vitória na Série B. Atuando no estádio Moisés Lucarelli, a Macaca perdeu para o Mirassol por 3 a 0 com dois gols de Zé Roberto e um de Camilo que já vestiram a camisa da Alvinegra.
A primeira chegada com perigo foi do Mirassol após um erro da defesa da Ponte Preta. Thomas Kayck jogou a bola nos pés de Gabriel que chutou para fora. A Ponte chegou com perigo em cobrança de falta do volante Souza, aos 13 minutos da primeira etapa.
Aos 22 minutos, o Mirassol abriu o placar. O árbitro assinalou toque no braço (a bola bate primeiro na barriga e depois no braço) de Mateus Silva dentro da área e marcou pênalti para o Leão. Zé Roberto deslocou o goleiro Caíque França e marcou o primeiro do jogo.
Aos 34 minutos, Negueba apareceu de surpresa na área da Ponte e de cabeça quase marcou o segundo do Mirassol. A resposta da Ponte aconteceu em cobrança de falta de Souza, mas o goleiro Alex Muralha fez a defesa.
Na segunda etapa, Pintado voltou com Weverton e Paulo Baya. A Ponte assustou duas vezes com chutes de fora da área, mas Muralha defendeu. Aos 10 minutos da etapa final, Baya cobrou falta e a bola acertou a trave.
Aos 21 minutos do segundo tempo, Jeh colocou a mão na bola dentro da área. Com o auxílio do árbitro de vídeo, a equipe de arbitragem marcou mais um pênalti para o Mirassol e expulsou o atacante da Alvinegra. Zé Roberto cobrou novamente e marcou o segundo gol dos visitantes.
Com um jogador a menos, a Ponte não tinha mais força para chegar ao gol de Alex Muralha. E quem marcou o terceiro foi o Mirassol. Após bobeira da defesa da Macaca, Camilo aproveitou para mandar a bola para o gol.
A Ponte Preta volta a campo no sábado (30), às 18h, para enfrentar o ABC no estádio Frasqueirão, em Natal.