Cruzamento da Br. de Itapura com a Andrade Neves está entre os mais perigosos

Guilherme Leal/CBN Campinas

O cruzamento das avenidas Barão de Itapura, Andrade Neves e Saldanha Marinho está entre os mais perigosos de Campinas. Neste ano uma pessoa morreu após ser atropelada.

Na madrugada do dia 10 de fevereiro uma idosa de 64 anos morreu após ser internada depois de ser atropelada por uma van no cruzamento das avenidas Andrade Neves e Barão de Itapura.

Ela foi mais uma vítima deste cruzamento que somado a rua Saldanha Marinho está no oitavo lugar no ranking com mais acidentes na lista feita pela Bloomberg com base em dados da Emdec.

Quem trabalha e passa diariamente pela região entende os motivos. O comerciante José Maria de Souza Pinto tem um estacionamento na Andrade Neves. Pra ele, os ônibus são os que mais contribuem para o perigo no local.

Vendedor ambulante, John Lenon da Silva passa o dia todo entre as essas ruas. Ele conta que muitos motoristas não sinalizam quando vão sair da avenida Andrade Neves para acessar a Barão de Itapura, gerando vários acidentes.


O arquiteto, professor da PUC de Campinas e especialista em Mobilidade Urbana Fábio Muzetti diz que a redução de velocidade e a fiscalização podem ajudar a mudar este quadro.


Desde 2018 a julho deste ano foram 31 acidentes sem vítimas, 17 com vítimas não fatais, 6 atropelamentos não fatais e 1 fatal.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.