Desfile cívico-militar deve reunir 20 mil pessoas na Avenida Francisco Glicério

Foto: Thayla Ramos/ CBN Campinas

O desfile cívico-militar de 7 de setembro, em Campinas, contará com a participação de entidades, escolas e integrantes de agrupamentos militares como Exército, Escola de Cadetes, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Defesa Civil, além de entidades como o Lar dos Velhinhos e Apae.

Pela Avenida Francisco Glicério, no Centro, vão passar dezenas de viaturas do Exército, PM e Corpo de Bombeiros, além do desfile a pé, com cerca de 4 mil pessoas. A concentração para o início do desfile será em frente ao Largo do Pará, no cruzamento com a Avenida Aquidabã. O trajeto segue o eixo da Glicério e a dispersão ocorre na avenida Orosimbo Maia.

A cerimônia começa às 8h, com previsão de encerramento às 13h. A expectativa de público é de 20 mil pessoas. O desfile será no contrafluxo da avenida, no trecho posterior ao cruzamento com a avenida Dr. Moraes Salles. A dispersão será na altura das ruas Marechal Deodoro e Delphino Cintra.

As intervenções programadas pela Emdec começam ainda na madrugada do feriado, com a distribuição da sinalização e reservas de vagas na avenida Francisco Glicério, no trecho entre as vias Marechal Deodoro e Aquidabã, em ambos os lados da avenida.

Haverá reserva de vagas para autoridades no entorno do Largo do Rosário, na rua General Osório, no trecho entre as vias Francisco Glicério e Barão de Jaguara. As autoridades assistem ao evento em palanque montado no Largo do Rosário.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Saúde de Campinas confirma duas mortes por febre maculosa em 2025

Quatro homens são presos desmontando caminhão roubado em Mogi Guaçu

1 ano da mortandade histórica em Piracicaba: usina ainda não pagou multa

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.