CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diretoria do Corinthians tem dificuldades em negociar com zagueiro Bruno Mendez

Bruno Méndez diz a amigos que está insatisfeito no Corinthians. Escalado na maioria das vezes como lateral-direito, jogador quer jogar como zagueiro para ser convocado para seleção do Uruguai.
Diretoria do Corinthians tem dificuldades em negociar com zagueiro Bruno Mendez
Diretoria não vê evolução em conversa sobre renovação de contrato. (foto: twitter Corinthians)

A temporada 2023 está na reta final. Dois objetivos ainda aquecem o dia dia do Corinthians: dar fim a possibilidade de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e conquistar o título da Copa Sul-Americana.

No entanto, a diretoria está se mexendo para organizar o elenco para o ano que vem. O foco dos dirigentes é a manutenção do zagueiro uruguaio Bruno Méndez. No entanto, a negociação não está evoluindo.

Bruno Méndez admite insatisfações a pessoas mais próximas. Ele se queixa por ser escalado mais como lateral e menos como zagueiro, posição na qual prefere atuar. Como zagueiro ele tem possibilidade maior de defender a seleção do Uruguai.

Com o técnico Vanderlei Luxemburgo, Méndez foi escalado como titular 21 vezes. Porém, apenas seis como zagueiro. Em todas as outras, foi lateral-direito.

O Timão tenta renovar com Bruno Méndez para não perder o investimento feito na contratação dele. Em 2019, o clube pagou cerca de R$ 22 milhões para tirar o atleta do Montevideo Wanderers, do Uruguai.

O Corinthians volta a jogar nesta sexta-feira, contra o Botafogo na Neo Química Arena, às 20 horas.

Conteúdos