Dono de metalúrgica de Cabreúva tem depoimento adiado

Foto: Prefeitura de Cabreúva/ Divulgação

A Polícia Civil começou a ouvir nesta segunda-feira os proprietários da empresa que explodiu na sexta-feira passada em Cabreúva, causando a morte de três trabalhadores e pelo menos 12 pessoas feridas. 

Foram intimados o engenheiro e um técnico da empresa. O proprietário da metalúrgica também seria ouvido, mas teve o depoimento adiado. 

No sábado, fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego foram ao local do acidente. A equipe de auditores fez um levantamento sobre a situação da empresa Tex Tarugos.  

Eles vistoriaram equipamentos e verificaram a questão da segurança dos trabalhadores. De acordo com o Ministério, a empresa não tinha alvará de funcionamento, além de ter histórico de desconformidades nas operações, incluindo problemas como falta de manutenção dos equipamentos. 

Conforme a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), a empresa recebeu quatro advertências e duas multas e não tinha licença para operar. 

A empresa informou que está oferecendo apoio psicológico às vítimas e familiares, mas não deu detalhes de como isso está acontecendo. Por outro lado, houve uma mobilização de uma rede de solidariedade no município. Uma clínica particular ofereceu tratamento gratuito para vítimas e familiares. 

A explosão aconteceu no bairro Pinhal, em um forno da empresa. Ainda não há informações sobre a causa do acidente. 

A Prefeitura de Cabreúva informou que o prédio foi totalmente interditado pela Defesa Civil, e que a empresa não tinha alvará de funcionamento. Até houve um pedido, em 2020, negado por falta do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, o AVCB. 

Dos feridos, há pessoas internadas no Hospital de Clínicas da Unicamp e Hospital Estadual de Sumaré. Todos estão com queimaduras graves. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Pedestre morre após ser atropelado no Centro de Campinas

Confirmação recente de raiva em morcego reforça alerta para vacinação de pets em Itapira

Pitbull ataca adolescentes e deixa jovem ferido em Mogi Mirim

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.