A Guarda Municipal apreendeu fios de cobre em dois bairros de Campinas, nesta quarta-feira (6).
O primeiro caso foi no Jardim Princesa D’oeste, próximo ao Aeroporto de Viracopos, onde foram localizados cerca de 200 metros dos fios furtados. Um homem foi detido e outros dois suspeitos fugiram. Segundo a corporação, o trio usava um carro caracterizado com a marca de uma empresa de telefonia para praticar o crime.
O veículo usado, que pertencia a uma locadora de automóveis, foi alugado e não devolvido pelos suspeitos. A empresa registrou boletim de ocorrência.
O homem disse que trocou o emplacamento do carro e realizou a caracterização junto aos outros dois comparsas, que fugiram do local.
Dentro do carro, a GM encontrou cerca de 80 metros de fios de cobre, de um outro furto, realizado em Indaiatuba. Do crime, em Campinas, foram localizados 102 metros de fiação, além de escadas, coletes refletivos, capacetes, além de materiais para corte dos fios.
A segunda ocorrência de apreensão de fiação de cobre foi no bairro Vila Nogueira. A GM apreendeu 167kg do material, em um estabelecimento de compra e venda de recicláveis e sucatas.
A fiação não tinha identificação de procedência, e o responsável pelo comércio foi multado em R$4.480. Um fiscal da Secretaria de Urbanismo também esteve no local e notificou o estabelecimento por documentação irregular.
Ainda no comércio foi localizado um veículo com placa adulterada e documentação atrasada.