O latrocínio registrado em Santo Antônio de Posse neste domingo foi o primeiro registrado em 22 anos, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado. A informação está disponível no levantamento estatístico disponível desde 2001, quando os primeiros dados são colocados.
Um jovem de 26 anos foi a vítima. João Vitor Jorge estava com a namorada, dentro do carro dele, na Rua José Amauri Bortolo, no Centro da cidade. Dois homens em uma moto chegaram e anunciaram o assalto.
A mulher conseguiu sair do veículo e ir para a calçada. O homem tentou reagir e foi atingido por um disparo de arma de fogo no ombro.
Um dos criminosos pegou o carro da vítima e fugiu, enquanto o outro seguiu na moto. Os veículos foram flagrados pelo sistema de monitoramento da cidade de Santo Antônio de Posse, seguindo pela estrada vicinal que liga a Jaguariúna.
No município vizinho, guardas municipais e policiais militares foram acionados. O carro foi visto no cruzamento da Avenida Pacífico Moneda com a Rua Maranhão, quando começou uma perseguição.
Na Avenida Alexandre Marion, o motorista perdeu o controle após passar por uma lombada. As duas rodas traseiras foram arrancadas, e ele colidiu contra o alambrado do outro lado da via. O ladrão, ao tentar fugir, atirou contra os policiais, e se escondeu em uma mata. Ninguém foi atingido e ele ainda não foi localizado.
Dentro do carro foi localizado um revólver calibre 38.
O caso foi registrado na Delegacia de Jaguariúna. Não há informações sobre velório e enterro da vítima.
Este é o 9º caso de latrocínio, roubo seguido de morte, registrado neste ano na região de Campinas.