Um homem de 23 anos foi preso por policiais da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Campinas, quando recebia drogas do motorista de um outro carro, em Bragança Paulista.
Durante a fuga, o condutor do veículo que trouxe o entorpecente colidiu contra duas viaturas descaracterizadas da DISE, que faziam uma investigação sobre a distribuição de maconha e cocaína na região bragantina.
Uma pessoa que recebia uma porção de drogas resistiu à prisão, reagindo contra os primeiros policiais que realizavam a abordagem, porém foi contido com uso de força moderada.
Outros policiais que estavam em outras viaturas passaram a seguir o veículo em fuga pelo bairro. Alguns quilômetros à frente, o condutor abandonou o carro e fugiu.
Dentro, os policiais notaram um forte cheiro de cocaína. Eles encontraram um painel falso no carro, onde estavam armazenados pelo menos 10 mil papelotes de cocaína, com aproximadamente 11kg.
A investigação aponta que tudo seria distribuído nas cidades de Atibaia, Bragança Paulista, Itatiba e Campinas.
A região onde a colisão do veículo com as viaturas aconteceu é formada por chácaras. Segundo testemunhas, o preso morava em uma delas. Lá, foram encontrados mais 500 papelotes de cocaína, 25 gramas de maconha a granel e 30 gramas de crack.
O homem se recusou a passar mais informações para a Polícia. Ele foi levado para a Cadeia Pública de Piracaia.