A Guarda Municipal de Campinas identificou a mulher que teria mandado um jardineiro arrancar três mudas de árvores na Rua Percílio Neto, no bairro do Taquaral.
Segundo informações da Prefeitura, funcionários da Secretaria de Serviços Públicos foram até o local para fazer o replantio das mudas que haviam sido arrancadas no início da semana passada. Em frente a uma casa, os funcionários notaram que havia três mudas sem a estaca de bambu, que serve para escorar a planta enquanto ela cresce.
O jardineiro admitiu que tinha retirado as estacas por ordem da moradora da casa.
Uma equipe da GM foi até a rua. O jardineiro informou ainda que as estacas de bambu foram jogadas em um outro terreno, que pertencia à mesma moradora, também na rua Percílio Neto, e que a mulher pediu que ele extraísse as mudas da Prefeitura para plantar uma outra espécie de arbusto no local.
Ele e outro profissional foram contratados pela mulher para limpar o terreno e extrair as mudas.
A mulher recebeu os guardas, mas se recusou a ir até a delegacia, mesmo sendo orientada para que comparecesse até o DP e prestasse depoimento.
Os dois jardineiros assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência, que vai apurar eventual crime de dano ao patrimônio público.
Segundo a Prefeitura, este caso não tem relação com a retirada de 12 mudas registradas no mesmo local na madrugada de sábado para domingo, em que um homem foi flagrado quebrando as mudas recém-plantadas.