MP abre inquérito civil após morte de menina picada por escorpião em Piracicaba

Foto: Redes sociais

O Ministério Público abriu inquérito civil para investigar o atendimento prestado a Jamily Vitória Duarte, de 5 anos, que morreu após uma picada de escorpião, em Piracicaba, no dia 12 de agosto deste ano.

A Promotoria recebeu uma denúncia de que a criança morreu por falta de atendimento adequado na Unidade de Pronto Atendimento da Vila Cristina.

O MP pediu ofícios à Delegacia Seccional de Polícia Civil, Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) e Conselho Regional de Enfermagem do Estado de São Paulo (Coren-SP) e aguarda o envio de respostas a questionamentos feitos.

Anteriormente, o Ministério Público já tinha solicitado o envio de documentos e informações da administração municipal e da Organização Social de Saúde que administra a unidade.

Com o recebimento dos documentos e informações, a Promotoria vai avaliar se há indícios de que houve negligência ou imperícia por parte dos responsáveis pelo atendimento de Jamily.

O Coren-SP informou que recebeu a denúncia do Ministério Público e abriu sindicância para investigação da eventual participação de profissionais de enfermagem. A apuração segue sob sigilo, segundo o órgão. Caso for constatado algum indício de infração ética, um processo ético-profissional será instaurado.

Já o Cremesp comunicou que foi acionado pela Promotoria e que está investigando o caso. As investigações também tramitam sob sigilo determinado por Lei.

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Corregedoria, informou em nota que segue com a apuração do caso por meio de sindicância interna que, quando finalizada, terá o resultado divulgado.

Já a Associação Mahatma Gandhi, que administra a UPA, informou em nota que tão logo tomou conhecimento do fato iniciou uma sindicância para apurar o ocorrido.

Também apontou que, devido ao grande número de profissionais envolvidos no atendimento direta ou indiretamente e a realização de oitiva individual de todos, ainda não foi possível concluir a apuração.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Prefeitos da RMC aprovam projeto de moradia para pessoas em situação de rua

Polícia apreende máquinas de jogos de azar em restaurante de Campinas após denúncia

Câmara de Campinas vota projeto que institui Semana do Climatério no município

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.