CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Onda de calor causa aumento no consumo de água na região

Com essa onda intensa de calor que estamos vivendo nos últimos dias, houve um aumento grande no consumo de água nas cidades da região. Em Campinas, a Sanasa informou que

Onda de calor causa aumento no consumo de água na região
Foto: Felipe Pereira/CBN Campinas

Com essa onda intensa de calor que estamos vivendo nos últimos dias, houve um aumento grande no consumo de água nas cidades da região.

Em Campinas, a Sanasa informou que não apresenta dificuldade no abastecimento de água para a população, apesar de registrar um aumento de 9% no volume tratado em suas estações de tratamento, em relação ao primeiro dia da onda de calor (segunda-feira, 18). Em comparação a segunda-feira, 11, o acréscimo foi de 13%.

A companhia tem 73 reservatórios distribuídos em pontos estratégicos da cidade que armazenam 142 milhões de litros de água.

Em Limeira e Sumaré, o abastecimento de água está normalizado. Em Limeira houve um registro de 7% no volume de produção de água tratada na última semana se comparada à anterior. Em Sumaré, esse aumento foi de 9%.um aumento 

Iracemápolis foi a cidade que registrou o aumento mais expressivo, passou de uma média de 6500 metros cúbicos por dia nos últimos 2 meses para 9700 metros cúbicos, crescimento de mais de 45% nos últimos dias

Em Cosmópolis, também houve um aumento. Vale lembrar que no dia 9 de março deste ano, a barragem da represa, que abastece toda a cidade, rompeu. Desde então, o município decretou estado de calamidade pública e hídrica, solicitando também que a população economize água.

Já o consumo de água em Nova Odessa aumentou 20% na última semana. Em Artur Nogueira estão sendo feitas campanhas de conscientização e em Valinhos a situação é confortável. 

Compartilhe

Conteúdos