Um furto de cobre pode ter provocado a morte do torcedor de 16 anos, de Águas de Lindóia, eletrocutado perto da arena do Corinthians, logo depois do jogo entre Corinthians e Fortaleza, pela Copa Sul-Americana.
Segundo a Polícia Científica, o furto correu na malha de aterramento do poste. Os laudos ainda estão sendo elaborados e devem confirmar se foi depois disso que o poste ficou energizado.
A Polícia Civil disse que também está atrás de testemunhas para esclarecer o caso. O corpo de Rafael Brolezi foi sepultado na quinta-feira, em Lindóia.
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a morte do torcedor. Segundo a polícia, Rafael voltava com os amigos do estádio do Corinthians quando, ao atravessar a rua, encostou em um poste de iluminação e recebeu uma descarga elétrica.
O adolescente chegou a ser atendido pelo Samu e levado primeiramente para a UPA de Itaquera. Na sequência, ele foi transferido para o Hospital Planalto, onde morreu.
Em nota, a Enel Distribuição São Paulo, empresa que fornece energia para a capital, informou que o acidente não envolveu a rede elétrica da distribuidora.
A Prefeitura de São Paulo foi procurada e disse que a SP Regula e a Concessionária Ilumina SP lamentam profundamente o ocorrido e manifestam total solidariedade aos familiares e amigos da vítima. As instituições colaboram com a Polícia Civil na apuração dos fatos.
O Corinthians também enviou uma nota em que lamenta o ocorrido e deseja força a parentes e amigos. O clube informou que o fato ocorreu fora do estádio, em via pública, aproximadamente meia hora após o término do jogo. Os bombeiros perceberam o movimento e foram ao local, sendo informados que já haviam chamado o Resgate.