Polícia investiga morte de bebê com sinais de maus-tratos em Campinas

Foto: Daniel Mafra/ EPTV

A Polícia Civil investiga a morte de um bebê de 8 meses com sinais de maus-tratos ocorrida na última terça-feira (5), em Campinas, no interior de São Paulo. O padrasto foi preso em flagrante, e a mãe também é suspeita no caso, investigado pela 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Inicialmente, a suspeita era de abuso sexual, após a médica que atendeu a criança no Hospital Ouro Verde apontar sinais de agressão e acionar a Polícia Militar. Porém, um laudo do Instituto Médico Legal (IML) descartou o abuso.

O delegado que investiga o caso, Mateus Rocha, informou que o exame apontou que o bebê morreu por traumatismo craniano. A criança estava sob os cuidados do padrasto. Após o resultado, o homem, de 24 anos, confessou que a criança caiu da cama e bateu a cabeça.

A mãe disse à polícia que estava trabalhando, e ao chegar em casa, à noite, o companheiro já estava deitado e a criança, aparentemente, dormindo. Apesar do traumatismo ter causado a morte, o laudo do IML constatou outras lesões no corpo do bebê, que indicam que a criança sofria maus-tratos.

O delegado informou ainda que o laudo pericial do IML não viu sinais de violência sexual na criança. Outros materiais foram coletados do corpo para exames laboratoriais.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou que seis pessoas, entre elas a mãe do bebê, foram ouvidas pela polícia. Afirmou ainda que os laudos periciais solicitados ao IML estão em elaboração e, assim que finalizados, serão analisados pelo delegado.

O padrasto será indiciado por maus-tratos seguido de morte, e teve a prisão em flagrante convertida para preventiva. O corpo da criança foi sepultado nesta quarta (6), no Cemitério dos Amarais.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Prefeitura de Limeira orienta troca de boletos após extinção da Emdel

Câmara vota projetos sobre incentivos fiscais e habitação

CBN tem série especial sobre ciência na Amazônia durante a COP30

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.